domingo, 13 de novembro de 2011

Diário do Peru: "Na papelaria"

Meus filhos mais velhos estão frequentando a escola aqui em Lima, e numa compra e outra de materiais escolares fui comprar uma tesoura para o Murilo que estava faltando.
Vi uma que me encantei, era verde e amarela...Brasil né?! Comprei a tal tesoura.
Lá na papelaria li que devia ter algo diferente a tesoura, pois estava "tijera para zurdo", na hora pensei, tesoura para surdo? O que será que tem de diferente? Primeiro, juro, veio na minha cabeça "ah! deve fazer um barulho diferente", bom barulho não ia adiantar nada se é para surdo! Tá, deve vibrar, sei lá! E nem li o que estava em inglês, na pressa peguei, a cor que me chamou mais a atenção.
Em casa, Murilo usando a tesoura e reclamando que não cortava nada, fui tentar e também não consegui...fiquei brava, puxa vida, era uma tesoura da faber castell, de qualidade!
Um outro dia, conversando com meu marido, ele me perguntou " se alguém te perguntar se você é surda o que você fala?", eu ri e disse "se eu responder é porque não sou surda né?!", foi a vez dele rir, surdo aqui é canhoto....foi aí que entendi o porque não conseguia cortar com a tesoura, cheguei em casa e fui direto usar a tesoura com a mão esquerda, e não é que cortou super bem!
Surdo em espanhol é sordo, e canhoto é zurdo!
Vivendo e aprendendo!


Fui comprar outra para registrar a foto, e para levar para minha comadre! A outra estou usando com a mão esquerda e comprei uma nova pro meu filho!

Um comentário:

  1. Hello
    Diário do Peru: "Na papelaria"
    Good piece of data that you've received on this web site article. Appreciate it!

    ResponderExcluir