sábado, 3 de outubro de 2009

Como diz meu pai: crianças de hoje!

As crianças de hoje não muito mais avançadas do que as crianças da minha época!!!

Imagina se duas crianças, irmãos, de cinco e três anos iriam dormir na casa de amiguinho, sem os pais? Mas pois é, os meus amados filhos foram ontem dormir na casa do amiguinho do Murilo, o Lukas, como Joana é toda dada, brinca de igual pra igual com eles, foi também!

Peguei eles na escola, vieram pra casa, comeram, tomaram banho, arrumei a mochila de cada um e foram, felizes da vida, sorriso de orelha a orelha, colocaram as mochilas nas costas,nos deram beijos e tchau!

Voltaram hoje as 11 da manhã todos felizes, numa boa. No bate papo com meu pai ele me pergunta: como foi a aventura das crianças?, eu respondi que pra eles ótima, tudo normal, mas pra mim...ai ai..rendeu bem um pacote de pipoca, de amandita, coca-cola e uma noite mal dormida!

Não foi a primeira vez que dormiram fora de casa, Murilo já dormiu uma vez na casa do outro amigo Lucas, e os dois dormiram na noite do soninho no colégio. É claro que também foram noites mal dormidas!


Joana se acha bem indenpendente, já almoçou em restaurante com sua amiguinha, até tirou foto com a Ana Botafogo nesse dia, e ela nem dois anos tinha! Já passou várias tardes na casa da amiga também. Sem contar que foi ela quem escolheu entrar na escola, por mim ia levar um ano a mais para iniciar na escola, mas logo no primeiro dia ao levar o irmão quis ficar também. Murilo já foi com meu irmão de uma cidade para outra, mas voltou no mesmo dia, passou o dia na casa dos amigos, sempre foi pra escola numa boa também.



Tem hora que penso, puxa será que não gostam de mim? Será que sou tão chata assim? Mas na verdade o que acho é que são crianças bem resolvidas, amadas, seguras, que sabem que sempre estamos esperando por eles, eu e o pai, não passam por aquele medo de a mãe ou o pai abandonar, não ir buscar.

Sempre ouvi que criamos os filhos pro mundo, mas não precisava ser tão rápido assim...

Um comentário:

  1. Com certeza Camila, a confiança que eles tem em você faz com que eles se sintam seguros para viver outras experiências! Lindas suas reflexões! (KZ)

    ResponderExcluir