sábado, 26 de setembro de 2009

Achando, conciliando tempo!


Depois que nos tornamos mães, muitas vezes esquecemos de nós, deixamos de fazer muita coisa, falta tempo pra tudo. Mas com o passar do tempo, vejo que isso acaba virando uma boa desculpa! Ficamos cansadas com a rotina com os filhos, ainda mais quando são pequenos. Os meus hoje estão com 5 e 3 anos. Mesmo pequenos assim possuem uma rotina bem puxada, os dois fazem natação, duas vezes por semana cada um, em dias diferentes, e o mais velho já faz inglês uma vez por semana, ou seja, tenho todas as manhãs ocupadas, sendo sempre uma correria, porque além de levar, buscar, é banho, almoço, e colégio. Assim que ficam no colégio nem dá tempo de dizer, UFA!, porque aí tem a casa pra colocar em ordem, mercado pra fazer, roupa pra lavar... Onde fica um tempo pra nós? Sempre falava, pensava assim, nunca sobra tempo pra mim! Mas isso é uma questão de ordem, agora faço assim, a manhã sempre é deles, até o colégio, isso não tem como mudar. Mas assim que ficam no colégio, o primeiro momento é meu! Agora vou pra academia dois dias na semana, na verdade tenho que ir 4, mas tenho ido dois dias, faço minha aula, e depois vou caminhar na esteira, por uma hora, e durante essa caminhada leio, sempre fui de ler bastante, sempre gostei, mas depois que os filhos vieram parei. Antes de unir a leitura a caminhada estava lendo antes de dormir, mas confesso que não rendia muito, no fim do dia, pronta para dormir, quero é mais dormir! As outras coisas agora ficam para depois do meu tempo. Ainda vou tomar coragem e vergonha na cara e vou os outros dois dias que tenho pra ir à academia, nem que seja pra caminhar e ler. É importante, necessário termos esse tempo pra gente. Agora as tardes são minhas, tempo para a minha academia, meu artesanato, aula de tricô, e até mesmo para conversar com uma amiga, só depois de fazer as coisas para mim é que vou colocar a casa em ordem, ir ao mercado.... Mães que eram como eu antes, que acham que não temos tempo pra nada, só cuidar dos filhos, casa... pensem nisso!Temos e devemos ter o nosso tempo! A rotina é estressante, precisamos ter o nosso tempinho para até mesmo não culparmos os nossos filhos no futuro por não termos feito mais nada na vida, a não ser cuidar deles, e tendo este tempo para nós, nós não ficamos tão estressadas, bravas, sem paciência...melhoramos nossa vida! Quem me conhece sabe que amo meus filhos, que eles vem em primeiro lugar sempre, que sou super dedicada, mas o estresse da rotina me pegou, e estou mandando, aos poucos ela embora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário