quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mãe faz cada coisa!

Minha amiga esses dias escreveu em seu blog sobre o que faz, que já fez para os filhos comerem. Para mostrar a ela e compartilhar com todas as mães, vim aqui escrever um pouco do que já fiz, faço para as minhas crianças comerem.

Já deixei meu filho quando tinha um aninho comer sozinho quando não queria comer, me dizia não e fechava a boca, fez uma bagunça só, mas comeu um pouco.

Já coloquei a Joana de castigo porque não queria comer,acabou dormindo no castigo que era no cadeirão, imagina se não fiquei com dor no coração? Claro que fiquei e ainda falei, era sono por isso não queria comer.Como nós mães sempre colocamos culpa no sono quando os filhos estão malcriados, birrentos, não querem fazer o que pedimos! Só que no outro dia, a danadinha na hora do almoço virou e disse: "não quero papá, quero castigo!" Pronto minha opção de fazer ela comer já era,acabei que fiz ela comer na marra...kkk

Já fizemos vários pic nics, no clube, no quintal de casa.

Faço bolinhos enfeitados, individuais, sempre tentando fazer algo diferente.

Agora eles comem brócolis, porque a mamãe fica feliz porque eles comem, gostam. Essa uma colou com o brócolis,falei que ficaria tão feliz se comessem,pronto, não deu outra, sempre comem, e toda vez Joana que é a menor,vira e fala: "mamãe eu gosto de prófolis (brócolis)".O que cai bem também é ovo mexido com couve ou espinafre, comem que é uma beleza.

Já fiz massa de macarrão com eles, coloquei eles pra ajudar, pra colocarem a mão na massa mesmo, foi uma beleza, comeram com tanto gosto naquele dia.

Adoram fruta, principalmente melancia, já deixei se lambuzarem com a casca.

Já se lambrecaram de chocolate.

A comilança aqui em casa é saudável e não saudável, comem frutas, arroz integral, salmão, brócolis, entre outras coisas, mas também comem fandangos, chocolate, bala, algodão doce, batata frita e muito mais.

Cada dia que passa inventamos algo para as crianças comerem o melhor possível,não é fácil, mas a cada dia conseguimos uma vitória.

Um comentário:

  1. consegui entrar! que vontade de copmer fandangos que deu rs...beijos pros fofuchos

    ResponderExcluir