sábado, 26 de setembro de 2009

Achando, conciliando tempo!


Depois que nos tornamos mães, muitas vezes esquecemos de nós, deixamos de fazer muita coisa, falta tempo pra tudo. Mas com o passar do tempo, vejo que isso acaba virando uma boa desculpa! Ficamos cansadas com a rotina com os filhos, ainda mais quando são pequenos. Os meus hoje estão com 5 e 3 anos. Mesmo pequenos assim possuem uma rotina bem puxada, os dois fazem natação, duas vezes por semana cada um, em dias diferentes, e o mais velho já faz inglês uma vez por semana, ou seja, tenho todas as manhãs ocupadas, sendo sempre uma correria, porque além de levar, buscar, é banho, almoço, e colégio. Assim que ficam no colégio nem dá tempo de dizer, UFA!, porque aí tem a casa pra colocar em ordem, mercado pra fazer, roupa pra lavar... Onde fica um tempo pra nós? Sempre falava, pensava assim, nunca sobra tempo pra mim! Mas isso é uma questão de ordem, agora faço assim, a manhã sempre é deles, até o colégio, isso não tem como mudar. Mas assim que ficam no colégio, o primeiro momento é meu! Agora vou pra academia dois dias na semana, na verdade tenho que ir 4, mas tenho ido dois dias, faço minha aula, e depois vou caminhar na esteira, por uma hora, e durante essa caminhada leio, sempre fui de ler bastante, sempre gostei, mas depois que os filhos vieram parei. Antes de unir a leitura a caminhada estava lendo antes de dormir, mas confesso que não rendia muito, no fim do dia, pronta para dormir, quero é mais dormir! As outras coisas agora ficam para depois do meu tempo. Ainda vou tomar coragem e vergonha na cara e vou os outros dois dias que tenho pra ir à academia, nem que seja pra caminhar e ler. É importante, necessário termos esse tempo pra gente. Agora as tardes são minhas, tempo para a minha academia, meu artesanato, aula de tricô, e até mesmo para conversar com uma amiga, só depois de fazer as coisas para mim é que vou colocar a casa em ordem, ir ao mercado.... Mães que eram como eu antes, que acham que não temos tempo pra nada, só cuidar dos filhos, casa... pensem nisso!Temos e devemos ter o nosso tempo! A rotina é estressante, precisamos ter o nosso tempinho para até mesmo não culparmos os nossos filhos no futuro por não termos feito mais nada na vida, a não ser cuidar deles, e tendo este tempo para nós, nós não ficamos tão estressadas, bravas, sem paciência...melhoramos nossa vida! Quem me conhece sabe que amo meus filhos, que eles vem em primeiro lugar sempre, que sou super dedicada, mas o estresse da rotina me pegou, e estou mandando, aos poucos ela embora!

Mimo para a super Vovó!

Como vou passar por mais uma mudança, já estou preparando as lembrancinhas de fim de ano. Comecei por esse quadro, da silhueta dos netos da minha mãe, meus filhos e minha afilhadinha, que é uma super vovó coruja. Me inspirei na minha amiga crafter Cynthia.

Foi fácil, rápido, o mais complicado é juntar os materiais, achar o que realmente queremos. Até que eu conseguir reunir com facilidade.


Fiz nessa noite com as crianças e um amiguinho deles em casa, nesta situação percebe que realmente é rápido e fácil. Tutorial http://falamaeblog.blogspot.com/



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Próximo destino...Resende-RJ


Estou pronta para a minha quinta mudança, rumo a minha sexta cidade! Hoje moro em Santo Ângelo-RS, e estou de mudança para Resende-RJ. Já morei em Guaratinguetá-SP (onde nasci),Campinas-SP(onde fiz faculdade), Brasília-DF e Rio de Janeiro-RJ, como aqui e futuramente em Resende por causa do meu marido, este que é oficial do exército.

É uma loucura estas mudanças, sempre arrumando, desarrumando a casa, nunca tendo minha árvore de Natal, pois é sempre no fim do ano que ocorrem as mudanças. Mesmo sendo muito trabalhoso é divertido, vamos conhecer novos lugares, novas pessoas, e claro fazer novos amigos.

Tenho recordações ótimas de cada lugar que morei. Em Guaratinguetá são muitas, pois foi onde nasci, cresci, casei e muito mais, saí de lá apenas pra fazer faculdade. Campinas foi onde fiz faculdade, onde morei com pessoas de todo o tipo, onde conheci minha amiga Cynthia, que a tenho como uma irmã, mesmo morando longe temos contato e pelo menos uma vez por ano nos vemos desde que nos formamos..um dia conto mais sobre ela. Claro que tenho mais amigos da época da faculdade, que as vezes nos escrevemos, mas sempre tem a que se destaca, portanto queridos amigos não fiquem bravos, todos moram no meu coração. Brasília também é muito especial, foi lá que nasceram os meus filhos, Murilo e Joana..deles tem muitas histórias... Lá também fiz bons amigos, como a Bia que sempre tenho contato, tem também a Aline, Maria, Petula, Gláucia e por aí vai. No Rio de Janeiro foi meio sufoco por causa da violência, tinhamos medo de sair, pois não sabíamos muito os caminhos, moramos longe, então pra qualquer canto que tinha que ir era uma viagem, uma tensão. Mas claro que teve coisas boas, como sempre, amigos! Lá conheci a Sabrina, Juliana, revi a Rejane entre outras. Aqui em Santo Ângelo o que há de bom também são as amizades, como da Sueli, Adriana, outra Juliana.

Resende já tem um lado bom, bom não, ótimo... estarei perto da família, de umas amigas, umas vão junto comigo, a Adriana daqui e a Juliana que conheci no RJ.

É sempre uma aventura essas mudanças, ainda mais com duas crianças pequenas, cachorro, mas sempre uma experiêcia nova, um novo desafio, que estou aprendendo a tirar de letra!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Apresentação

Resolvi fazer este blog para registrar os momentos da minha vida, tanto hora sendo mãe, esposa, filha, crafter...
Fui inspirada pelo meu pai que fez um blog onde registra seus pensamentos, livros, e acontecimentos dos netos, amigos, vale muito a pena dar uma passada http://victormaccoby.blogspot.com/, no item Momentos vão poder ler umas histórias dos meus flihos, o que aprontam...
A escolha do nome para o meu blog foi meio difícil, de início ia ser Manhê...porque é o que mais escuto na minha vida nos últimos cinco anos, todos os dias, o dia todo... Mas resolvi por mommy só pra mudar o som...kkk e craft porque estou tentando fazer disso a minha nova onda.
Pretendo aqui registrar passagens da minha vida, por exemplo como conheci o homem da minha vida, como nasceram meus filhos, o que faço e tendo fazer e tudo mais.
Sou novata, ainda aprendendo a usar, por isso qualquer falha me desculpem.